Marcadores

segunda-feira, 26 de março de 2012

JULIO CESAR UMA ESTRELA CORINTHIANA







Júlio César de Souza Santos, mais conhecido como Júlio César nasceu em São Paulo no dia 27 de outubro de 1984, é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Corinthians.

 Júlio César começou a jogar futebol ainda muito pequeno, nas ruas do bairro do TucuruviZona Norte de São Paulo. Aos 9 anos de idade já defendia as cores do Clube de Campo Associação Atlética Guapira.
Aos 15 anos de idade, em um amistoso entre Corinthians e Guapira, Júlio foi convidado por um olheiro a treinar nas categorias de base do Corinthians em caráter de avaliação, àpartir dai, Júlio passa a fazer parte da equipe de juniores do Sport Club Corinthians Paulista.
Nas categorias de base, Júlio César começa a ganhar destaque após uma série de vitórias da equipe e a conquista de dois títulos, em 2004 e 2005, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Júlio passa a integrar o elenco de futebol profissional do Corinthians.
Em 2005, o Corinthians passava por um momento difícil, o goleiro titular, Fábio Costa, tinha sido barrado pelo técnico, Daniel Passarella, e o reserva Tiago, tinha sido escalado para a partida contra o São Paulo FC. O reserva Tiago, sofreu 5 gols na partida, que resultou na demissão do técnico Daniel Passarella. Tiago, atuou mais uma vez, e veio mais uma derrota, então surgiu a oportunidade para Júlio César estrear. Sua estréia na equipe principal veio no dia 22 de maio de 2005, com apenas 20 anos de idade, partida que o Corinthians venceu por 2 a 1 contra o Figueirense. Porém a titularidade durou apenas um jogo e logo voltou a reserva. Teve dificuldades para aparecer, principalmente após um outro goleiro da base, Marcelo conquistar a titularidade. O Corinthians acabou sendo campeão do Campeonato Brasileiro em2005, Júlio César atuou apenas uma vez na temporada.
Após a saída de Fábio Costa em 2006, chegaram mais 5 goleiros em 3 anos. Em 2006Silvio Luiz e Johnny Herrera deixaram Júlio sendo o 4º goleiro, além da chegada de Bruno, sendo que este nem chegou a jogar pelo time. Em 2007, chegaram Jean, que logo foi afastado, eFelipe.
Júlio César somente teria uma chance novamente de atuar pelo Timão em 2008 após a saída de Marcelo, aliada a lesão do goleiro titular, Felipe, ele participou de jogos do campeonato paulista contra Ponte Preta e Palmeiras, com boas atuações. Com as falhas do goleiro Felipe na final da Copa do Brasil, Júlio César ganhou a posição de goleiro titular da equipe, durante alguns jogos da Série B. No dia 21 de junho de2008, no jogo contra a Ponte Preta, Júlio César pega um penalti, cobrado por Luiz Ricardo. Curiosamente, o mesmo Luiz Ricardo quem o goleiro havia pegado outro penalti em 2004, quando ambos ainda estavam nas categorias de base. Mesmo com suas boas atuações, Júlio César voltou a posição de goleiro reserva com a volta de Felipe ao gol do Corinthians.
Em 2010, após discussões com o presidente do clube, o goleiro Felipe deixa o Corinthians para jogar na Europa, e após anos de espera, Júlio César finalmente consegue a títularidade, temporariamente, enquanto o Corinthians buscava outro goleiro. Após jogar a Copa do Mundode 2010 como reserva da Seleção ParaguaiaAldo Bobadilla foi contratado pelo Corinthians, este porém, nem chegou a atuar com a camisa do clube, Júlio César vivia o melhor momento de sua carreira, fazendo grandes defesas e conseguindo a titularidade definitiva.
Em 2011 com más atuações, muito criticado pela torcida e após falhar na final do Campeonato Paulista de 2011, o Corinthians anunciava a chegada de um novo goleiro, Renan Soares Reuter, que vinha sendo destaque no Avaí Futebol Clube. No dia 20 de julho de 2011, no jogo entre Botafogo x Corinthians válido pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, Julio Cesár sofreu uma grave fratura exposta no dedo mínimo de sua mão esquerda, e continuou no jogo sabendo que o Corinthians já havia feito suas 3 substituições. Então seria a grande chance do goleiro Renan jogar e quem sabe tomar a vaga de titular de Júlio, mas Renan tem péssimas atuações nos seus 3 primeiros jogos e perde a vaga para o terceiro goleiro, Danilo Fernandes. Depois de recuperado Júlio César retorna a posição de titular. 
No dia 12 de Outubro de 2011, Júlio César entrou em campo pela centésima vez defendendo o Corinthians, e foi homenageado, recebeu a camisa de número 100. O Corinthians acabou perdendo a partida por 2 a 0, diante do Botafogo, no Pacaembu[5] Júlio César superou as críticas sofridas por parte da torcida, e terminou o ano de 2011 como o melhor de sua carreia, até então, firmado como titular absoluto, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011.
Terminou o ano de 2011 com um total de 109 partidas disputadas pelo Corinthians em toda sua carreira.
FONTE: Wikipedia a Enciclopedia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário